quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Criatividade na veia!

Olá pessoal!

       Não é nada fácil ter uma idéia nova, algumas pessoas vêem o processo criativo com algo não estruturado, simplesmente o teste de possibilidades até encontrar o X da questão, a grande idéia. Issa tentativa e erro geralmente funciona, é importante saber que a liberdade para experimentar é essencial para a criatividade, mas também objetividade e consistencia.

      O processo criativo concentra-se em 3 etapas: Atenção, Fuga e Movimento. O primeiro princípio nos diz: concentre-se na situação ou problema; o segundo: escape do pensamento convencional; o terceiro: dê vazão à sua imaginação

Atenção:
"A verdadeira viagem do descobrimento não consiste na procura de novas paisagens, mas en ter os novos olhos" (Marcel Proust)
Fuga:

"Voce não pode resolver um problema com a mesma atitude mental que o criou" (Albert Einstein)
Movimento:

"A razão é a inteligência em exercício; a imaginação é a inteligência em erecção." (Victor Hugo) 
Par iniciar um processo criativo estrutura somente é necessário combinar as 3 porções, na medida de sua personalidade e preferência. (FONTE: www.criatividadeaplicada.com)


E por falar em criatividade, achei muito interessante a solução para cabeceira pra cama que encontrei no site da italiana Oliveiri.









    Acredito  que essas são uma ótima inspiração, somente encontrar as almofadas adequadas e se preparar para trocar as capas para que nao juntem muita poeira e ácaros.

   Falando em almofadas, não podia deixar de colocar alguns modelos com padronagens diferentes que ainda nã vemos por aqui em terras Tupiniquins.

























  Espero que tenham gostado de mais esse post.

Grande abraço!!!


Um comentário: