domingo, 9 de outubro de 2011

Faça você mesmo... mas com calma!

   Eu estava dando giro por algumas comunidades com o tema Faça você mesmo e achei muito bacana a criatividade do pessoal. Sempre tem alguém inventando uma possibilidade nova para aquele movel antigo, as vezes reciclando, repaginando, enfim, criatividade é o que não falta.

   É muito interessante quando isso acontece, pois essa incerteza econômica que o mundo está, o bom aproveitamento de nossos recursos sempre é bem-vindo, não é mesmo? Passar uma lixa em um movel antigo e dar uma cor nova pode mudar totalmente a cara daquele ambiente, dá pra se notar nas idéias que encontrei na net e comunidades para as peças abaixo.



   Acho que pra tudo tem um certo limite entre o ideal e o exagero. É preciso ter muita calma antes de colocar a casa abaixo, e pintar tudo desenfreadamente. Quando  voce se der conta, ao inves de pintar somente uma cadeira, a casa toda está de uma só cor, e esse exagero deixou tudo monótono ou voce se arrependeu e agora não tem como voltar atrás.

    Mas é preciso ter  muita força de vontade pois, quando pensamos que é somente dar uma lixadinha e passar a tinta, nos surpreendemos com o trabalho que dá somente ao lixar uma cadeira e se uma dá trabalho, imagine seis...  e voce ainda precisa passar a tinta da forma correta pra não deixar escorrer, se for spray na distancia certa, ter certeza que não ficou pontos falhos,  mais escuros que outro, etc... um trabalho nada fácil, o qual é preciso ter muita dedicação e capricho!

    Na internet tem muita coisa boa, mas muita coisa ruim também, por falat de capricho ou por não se informar corretamente, querendo fazer tudo as pressas... mas acho que  nesses casos, conforme acompanhei nas comunidades as pessoas deveriam ser mais sinceras umas com as outras, o único problema é saber como fazer isso sem ofender aquela outra pessoal que com tanta boa vontade deixou seu trabalho exposto? Também acho dificil saber o que dizer, mas o mais sacana é quando está publicado algo que não está muito legal, a pessoa deixa uma recado:"- Nossa amiga, que coisa mais linda! Vc se superou!!!" humpft isso é muito chato!

  Tá certo... o quê seria do azul se todos gostassem do amarelo? Mas acho muita sacanagem quando vejo esses posts, e pra falar a verdade eu me divirto.. kkkk... pois acho muita sacanagem mesmo...rs. Imagino que quando você estiver lendo isso possa até ser contra meu comentário, achar ruim, etc... mas estou sendo muito sincero e volto a repetir, acho uma falta de respeito essa verdade inventada. Se não gostou, não precisa ficar falando (como já dizia a minha avó), simplesmente não comente!

   Bom, vamos a prática, se você está pensando em renovar seus móveis antigos, dá uma olhada no link abaixo que ensina detalhes de como pintar corretamente, mesmo falando de peças pequenas, vc pode aplicá-lo em peças maiores.



  O próximo video mostra como pintar uma cadeira, acho que o unico ponto que discordo desse video seria a passagem de tinta branca de fundo somente uma vez, acho que o resultado ficaria muito melhor se a tinta branca fosse passada duas vezes e não seria preciso colocar as flores para finalização, ficou um pouco exagerado...


       Creio que esse é o caminho para começar a arriscar, mas lembre-se que é importante planejar, colocar no papel ou conversar com alguém que te passe segurança anter de inciar quaquer projeto e, se for esse o caso... respire fundo, se programe e mande bala!

Leia também: Quer fazer ARTE? Pense grande!

     Vou ficando hoje por aqui, espero que os videos acima tenham ajudado.

Grande Abraço!

Um comentário:

  1. Esse post tá 10 !!!!! Faça fácil é comigo mesmo ...kkkk
    Um ótimo final de semana! Abs,
    http://maniadecasaedecoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir