sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SALA - 10 x 495,42

Olá pessoal!

Vou aproveitar que o tempo está fechado nesse feriado e começar a escrever mais um pouco por aqui. Como a intenção é compartilhar idéias, vamos voltar a algumas dicas. Falamos um pouco sobre quartos, mas agora vamos a um dos cartões de visitas mais importantes de uma casa, a SALA.

Seguindo na mesma lógica de espaços pequenos, retirei da internet a inspiração abaixo, lembrando que a idéia de uma sala é o conforto, o bem-estar:



Vamos as compras? Quando falamos em sala eu sei a dificuldade de montar uma, sempre estamos com a grana curta e pra quem nõ quer perder-se em prestações a finalização desse espaço pode levar um tempo. O que não entendo é a insistênciadas lojas populares em deixar de lado o basico e inventar peças cada vez mais feias.


Vou dizer a verdade, essa ida as compras demorou mais do que eu previa (quase 2 dias vasculhando lojas e mais lojas)... Não foi fácil montar uma sala similar a acima... veja o resultado...




 Vamos aos custos:

1) Sofá 3 Lugares  - Casas Bahia - R$ 949,90
2) Pufe - Tok Stok - R$ 152,00
3) Pufe Branco - Tok Stok - R$ 96,50
4) Poltrona - Etna - R$ 699,90
5) Cortina 220x180cm - Carrefour - R$ 59,90 cada
6) Cachepot - Etna - R$ 24,99
7) Rack - Etna - R$ 1.499,00
8) Vaso vidro - Etna  R$ 39,99
9) Vaso Listrado - Etna - R$ 39,99
10) Tapete 200x300 - Tok Stok - R$ 479,90
11) Almofada - Tok Stok - R$ 76,90 cada
12) Almofada Verde - Cinerama - R$ 39,90 cada
13) Mesa de Centro - Diff Moveis - R$ 580,00
14) Vaso Campim Artificial - Etna - R$ 19,90 cada
Total - R$ 4952,28

A principio um valor bastante salgado, mas é importante ir comprando aos poucos, mas manter o plano em mente para que no final não fique uma verdadeira mistura de estilos que não se conversam.

Espero que tenham gostado! Se estiver precisando de uma ajuda com algum espaço que queira dar uma repaginada, deixe seu e-mail nos comentários que entro em contato pedindo mais informações.

Volto logo com mais um post.

Grande Abraço



3)

2 comentários:

  1. oi Diogo! adorei sua visita!! a ala masculina raramente se manifesta lá no blog!! um abração
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Oi Diogo,

    Estou precisando de ajuda para dispor os móveis que tenho na casa nova, estou ansiosa demais por causa da obra que ainda não terminou e por causa da mudança também. Para que você tenha uma idéia, estou saindo de uma casa onde a sala tem 4x3 e estou indor para uma que tem 3,60x3,05, e eu preciso colocar os móveis de uma forma que não atrapalhe a circulação, e não sei como fazer. Se possível for, me escreva pedindo os detalhes que te mando por e-mail, sc.sandrasilva@hotmail.com . Abraços

    ResponderExcluir