sexta-feira, 16 de março de 2012

Quer fazer ARTE? Pense grande!

Olá Pessoal!


     Já havíamos comentado anteriormente no link Faça você mesmo, mas com calma!, a respeito do ato de usarmos nossa criatividade para fazer trabalhos manuais ou (re)inventar objetos decorativos com aquelas tranqueiras que achamos que nunca teria uso para nada, e nesse ponto, creio que a conclusão a qual chegamos é unânime e que realmente existem pessoas que  nascem com o DOM da transformação, que do objeto mais simples conseguem criar algo realmente surpreendente.


   Eu acho que é nesse sentido que devemos agir/pensar antes de nos atrevermos a fazer qualquer coisa nesse sentido, devemos pensar no material que vamos usar, no processo e o que queremos do resultado final, ou seja, se tivemos uma ideia, devemos amadurece-la antes de colocar em prática. 
    Existe um ditado no mundo corporativo com relação a criatividade que diz "sair de dentro da caixa - get out of the box" o qual nos incentiva a pensar sob outros ângulos/perspectivas ou seja, quais os demais meios pelos quais chegaremos a um determinado resultado ou a qual resultado levará a realização de um processo diferente, quais as outras alternativas, soluções e aplicações que podem ser dadas a um material ou recurso. Esse processo nos incentiva basicamente a sair da rotina, nos obrigada e parar de ficar andando o tempo todo em círculos.

    E como fazemos isso? Creio que está na hora de deixar o comodismo de lado e começar a pensar em soluções e hipóteses. Muitas vezes quando vejo uma criação em um site específico e gosto muito, não quer dizer que vou logo copiando, meus primeiros questionamentos são:
- O que gostei que me chamou atenção?
- O que não gostei?
- O que posso melhorar?
- Quais seriam as outras alternativas/materiais?
- É funcional? 
  A partir desse momento, começa uma luta enorme entre os porquês, os quais e o mais importante de todos, os "ses". Creio que se não existisse essa famosa conjunção, o se, estávamos fritos...rs.

   Para não enrolar muito e comprovar que há realmente muita gente boa por aí, convido vocês a darem uma olhada no material que separei pra essa semana, tentem pensar em como foi o processo criativo que levou as pessoas a chegarem em algo tão simples e ao mesmo tempo tão inovador.

Na foto 1, o reaproveitamento dos materiais e o bom gosto, tornaram esses objetos muito especiais, são peças de nosso uso doméstico, mas que chamam muito a atenção.



Na foto 2, o que realmente chama a atenção além da cadeira e aparador de papel, são os vasos de pneus velho, vejam a perfeição e o acabamento dado à peça:


     É nesse ponto que saliento a importância de pensar grande, veja que são materiais que encontramos no nosso dia a dia, e com uma pitada de criatividade e capricho, a transformação torna-se única.

   Uma dica importante é, quando você usar materiais que chamam muita atenção com cores/volume, evite agrupar com outros semelhante para que sua casa não se transforme em um carro alegórico. O bonito é encontrar um meio termo ou o ponto de harmonia do ambiente.
  
    Peço desculpas pela ausência na ultima semana, mas prometo continuar postando novas ideias e compartilhando meus achados.

     Tenham todos um ótimo dia!

     Para receberem atualizações automáticas não esqueçam de seguir o blog, curtir o nosso Facebook e participar de nossos sorteios.




   Seu comentário/sugestão é sempre muito bem-vindo!

   
Grande Abraço!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário